fbpx
Melhor que ganhar o Euromilhões

Melhor que ganhar o Euromilhões

Existe algo melhor do que ganhar o Euromilhões? Podem dizer que o dinheiro não traz felicidade, mas uns milhões no bolso podem ser uma ajuda!

Contudo, na minha opinião, existem várias formas de ganhar o Euromilhões, mesmo que nem sempre seja através da Santa Casa e que não se traduza numa conta bancária recheada.

Por exemplo, descobrir por mero acaso, uma doença maligna que ainda nem sequer se manifestou e poder iniciar um tratamento curativo a tempo, é muito similar a acertar nos números mágicos.

Existem vários jogos da sorte e eu, no meu dia a dia com quatro filhos, sinto que estou constantemente a jogar um deles. Alguns com mais e outros com menos probabilidade de ganhar.

Às vezes sinto que estou simplesmente a jogar uma raspadinha Pé-de-Meia e lá me saem 5€, enquanto outras vezes sinto que estou a lutar contra a probabilidade quase impossível de acertar nos 5 números e nas 2 estrelas!

Só a probabilidade, de uma refeição ser do agrado de todos, deve ser tão baixa como ganhar o Euromilhões!

Depois, ainda temos as fases. Todos sabemos que as crianças estão sempre a passar uma fase. Qual a probabilidade dos meus quatro filhos estarem todos, ao mesmo tempo, a passar uma fase boa?

Qual a probabilidade, sobretudo durante o inverno, de nenhum deles estar adoentado?

Qual a probabilidade de conseguirmos escolher um filme que tenha, simultaneamente, princesas e carros de corrida?

Qual a probabilidade de escolhermos uma atividade que seja adequada a todas as suas idades e que todos queiram fazer ao mesmo tempo?

A verdade, é que, de vez em quando, tudo se conjuga, os astros alinham-se e estamos todos naquele momento perfeito. E o que é isso, senão um belo momento de sorte?

Seja quando estamos os seis sentados num sofá, enroscados numa manta e a rir às gargalhadas ou quando observo os quatro a brincarem juntos de forma tranquila, eu sei que ganhei o meu Euromilhões.

Absorvo e saboreio cada um destes momentos perfeitos porque nunca sei quando se vão voltar a repetir. Além disso, o tempo voa e eu não tenho nenhum relógio mágico que o faça parar!

Sei que enquanto mãe, as probabilidades de ganhar nem sempre estão do meu lado, mas quando ganho não há nada que deseje mais. Não trocava nenhum Euromilhões por nenhum dos meus momentos perfeitos em família.

partilhar