fbpx
Princesa por um dia

Princesa por um dia

Qual a mulher que nunca sonhou ser princesa por um dia? Qual de nós nunca idealizou morar num palácio, com um belo príncipe encantado e um guarda-roupa infinito?

Em relação a este sonho, considero-me uma autêntica felizarda. Não só porque já vivi o meu dia de princesa, mas porque ainda foi melhor do que alguma vez tinha imaginado. E, agora, ainda tenho a oportunidade de proporcionar dias assim às minhas filhas, ainda que, com alguns momentos de pânico pelo meio.

Esta semana foi o aniversário da minha filha mais velha. Desde que me lembro, sempre que lhe perguntam como se chama, ela intitula-se de princesa!

Com a pandemia ainda não tinha tido a oportunidade de organizar uma verdadeira festa para crianças e, claro que cometi um erro de principiante: perguntei-lhe qual era o tema da festa que ela queria e quem queria convidar! A resposta não surpreendeu: quero uma festa de princesas da Frozen e quero convidar a minha turma toda!

Primeiro momento de pânico: O quê? Além dos meus filhos, mais 18 crianças cá em casa por 2 horas e meia? Filha não queres só convidar alguns dos teus amiguinhos? Não mãe, quero todos!

Depois, a menos de 15 dias da data da festa, tive que dar início a uma autêntica luta contra o tempo para encontrar as decorações do tema que ela queria. Além de não querer descapitalizar a conta bancária, ainda tinha de encontrar uma loja que tivesse os artigos para entrega até à data do aniversário.

Segundo momento de pânico: Filha não queres antes uma festa do unicórnio? (não faltam decorações do unicórnio à venda em todo o lado e o bolo também era mais fácil de fazer…). Mas claro que o tema não era negociável!

Depois veio o terceiro momento de pânico: Como entreter tantas crianças durante a festa? Desta vez fui salva pelo meu conselheiro Google que me relembrou de muitos jogos tradicionais capazes de entreter os convidados mais exigentes.

Assim, ainda tive tempo para fazer uma pinhata (do unicórnio que da Frozen era demasiado elaborada), mas que ficou tão bonita (e deu tanto trabalho) que depois tive pena que a destruíssem e então pus uma portinha para tirarem os doces!
Quarto momento de pânico: o que fazer para o lanche da realeza que agrade a crianças entre os 3 e os 5 anos e seja (mais ou menos) saudável? Admito que foi preciso alguma criatividade, mas não sobrou quase nada…

No dia, tal como a princesa pediu, não faltaram bandeirolas, balões, flocos de neve e o bolo temático da Frozen. E ainda teve direito a um disfarce de Ana!

Tal como uma princesa, foi receber todos os seus convidados à porta e nunca irei esquecer a sua cara de felicidade. Era o centro das atenções e nem sabia para onde se virar.

Ela estava muito ansiosa pelo dia, mas não sei se eu não estava mais do que ela. Passei dois dias enfiada na cozinha, mas foi um dia muito recompensador e que, sinceramente superou todas as minhas expectativas.

Esta foi também uma oportunidade de conhecer todos os amigos de quem os meus filhos tanto falam e que até agora não tinham rosto. Agora, além de uma cara, têm uma personalidade que eu já consigo reconhecer e isso vai ajudar-me a sentir-me mais integrada nas suas conversas sobre a escola e os amigos.

De alguma forma, nós acabamos sempre por nos rever nos filhos. Queremos sempre que eles tenham mais e melhor do que aquilo que nós tivemos. Queremos sempre proporcionar-lhes momentos de felicidade para que fiquem com boas recordações para a vida.

Tenho que admitir que preparar esta festa me fez sentir de volta à minha infância. Não sei se a minha filha vai ter memórias dela quando for adulta, mas eu vou recordar para sempre o sorriso e o brilho no olhar da minha princesa.

partilhar